α dσиα dσ blσg

Minha foto
'Aquela menina que sonha com os pés no chão(?) Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada, insuportável, chata, atrapalhada e ainda assim, consigo ser a pessoa mais sensível do mundo. Prazer, essa sou eu.

Palavras da Dona do Blog

"A música é minha vida, escrever é uma forma de desabafar e desenhar de tirar o stress *-* "

Daniela Duarte

terça-feira, 5 de julho de 2011

Sobrancelha sem falha

Não tem jeito. Os pelos das sobrancelhas crescem mais rápido que o orçamento e nem sempre o bolso está preparado para uma depilação num salão de beleza. Nessas horas, fazer a limpeza em casa é a solução. Mas a menos que você seja uma especialista, cuidado: um pequeno erro pode detonar o seu visual. Por isso, antes de pegar apinça, é importante tomar algumas dicas com quem entende do assunto.


Fátima Bahia, da Clínica Longevitá, no Rio, é a pessoa certa: ela é uma das profissionais mais requisitadas na área. E não é para menos - tem no currículo um prêmio internacional concedido pela American Academy of Micropigmentation. A primeira dica é:respeite o traçado natural dos pelos, assim você evita um visual "plastificado" ou resultados indesejáveis. E não tenha medo, é praticando que se alcança a perfeição.
O ideal, afirma a designer, é fazer o serviço sentada. Como o trabalho é minucioso e demorado, ficar de pé pode gerar ansiedade e cansaço, interferindo no resultado. "O espelho deve estar na frente, no mesmo nível do rosto. Uma boa iluminação é essencial", ensina. Antes de começar a remover os pelos, use um rímel transparente e uma escovinhapara pentear as sobrancelhas.

"Assim, você poderá visualizar os fios que estão fora da linha das sobrancelhas. Caso não tenha uma escovinha apropriada, use uma escova de denteinfantil", indica a designer. Visando assegurar equilíbrio nas formas, passe um lápis de olho de cor branca em torno dos pelos e tire apenas os que estiverem fora desse limite. Puxe sempre no sentido do nascimento para não correr o risco de machucar. Somente quando o pelo for muito grosso ou estiver muito pequeno é que deverá ser retirado no sentido contrário.

A boa qualidade do equipamento é importante. Para evitar arrancar mais de um pelo ao mesmo tempo, utilize pinças novas e de ponta agulha. Evite as sujas ou enferrujadas, que podem causar problemas sérios se machucarem a pele. "O principal truque para ficar longe das falhas é saber que uma sobrancelha é diferente da outra. Nunca tente igualá-las", adverte Fátima Bahia.

Todo cuidado é pouco

Recomenda-se tirar apenas os pelos que crescem naspálpebras ou entre as sobrancelhas - eles deixam a fisionomia pesada. "Evite a cera quente porque o produto aumenta as chances de as pálpebras apresentarem flacidez no futuro", avisa. Se, mesmo após esses cuidados você errar a mão e ficar com a sobrancelha arqueada demais, a solução é uma só: deixar o pelo crescer ou arriscar um conserto. Mas procure um bom profissional para a tarefa.

Se os fios estiverem muito grandes, é necessário também apará-los. Para não cortar demais, passe a tesourinha em um pelo de cada vez. Escove a parte interna das sobrancelhas para cima e corte apenas os que estão maiores que o resto. Escove a parte externa das sobrancelhas para baixo e faça o mesmo. Importante: não deixe de harmonizar o design com o formato da face.

Para rostos quadrados, a sugestão é sobrancelhas retas com uma curva mais acentuada na ponta. Os ovais ficam bem com a forma arqueada. Já os redondos devem evitar as muito finas, que deixam o look ainda mais rechonchudo. O cabeleireiro e design de sobrancelhas, Fernando Werneck, do salão capixaba Corte & Estilo, em Vila Velha, lembra: "Quem tem os pelos ralos pode optar pela micropigmentação ou por uma boa maquiagem".

Em vez do lápis para reforçar, ele sugere o uso de sombra apropriada, com pincel chanfrado - de formato achatado - que dá mais precisão. Se você não tiver esse produto no nécessaire, aplique sombra marrom escura, bem de leve. Em último caso, opte pelo lápis de olho marrom para fazer o formato, mas muito sutilmente. E jamais use o lápis preto! A maquiagem definitiva foi mal feita? Procure um bom profissional. "Primeiro, ele vai despigmentar, para só então fazer uma nova micropigmentação", diz Fátima Bahia.

Muitas vezes, lembra a especialista, a questão extrapola o design. Para quem tem as pálpebras caídas, as sobrancelhas serão sempre um problema. Por isso, cuide da saúde. A regra número um é usarprotetor solar no rosto diariamente. Dê adeus ao cigarro, o tabagismo aumenta as chances de envelhecimento precoce da pele. "E seja feliz! O importante para parecer mais jovem também é a naturalidade do olhar", diz Fátima.


Serviço:

1 - Clínica Longevitá - (21) 2494-3036
2 - Salão Corte & Estilo - (27) 3329-9939
Esta sobrancelha é muito curta e o formato não favorece o rosto porque aumenta muito os olhos.
Crédito: Desenhos: Fátima Bahia
Outro trunfo, este tipo de sobrancelha cai bem pra todo mundo. O olhar fica mais selvagem e tem inspiração nos anos 80.
Crédito: Desenhos: Fátima Bahia

A ponta desta sobrancelha é muito caída, o que faz o olhar parecer sempre triste. O rosto fica envelhecido.
Crédito: Desenhos: Fátima Bahia

Este formato deixa a expressão do rosto nervosa. O olhar fica tenso
Crédito: Desenhos: Fátima Bahia
Este formato é um dos mais usados porque valoriza os traços e pode ser usado em quase todos os rostos.
Crédito: Desenhos: Fátima Bahia


Houve um tempo em que este tipo de sobrancelha era uma febre. Hoje está totalmente fora de moda. Além disso, não valoriza os traços e vulgariza a imagem.
Crédito: Desenhos: Fátima Bahia


Fonte:








Nenhum comentário:

Postar um comentário