α dσиα dσ blσg

Minha foto
'Aquela menina que sonha com os pés no chão(?) Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada, insuportável, chata, atrapalhada e ainda assim, consigo ser a pessoa mais sensível do mundo. Prazer, essa sou eu.

Palavras da Dona do Blog

"A música é minha vida, escrever é uma forma de desabafar e desenhar de tirar o stress *-* "

Daniela Duarte

domingo, 28 de agosto de 2011

Anel de compromisso: usar ou não?


A aliança não é mais exclusividade dos noivos e casados, agora os namorados também usam


Alguns casais acham que é necessário, uns acham cafona e outros não estão nem aí quando o assunto é selar o compromisso com um anel. O pequeno acessório ainda divide opiniões e deixa muitas pessoas em dúvida na hora da decisão: usar ou não? Antigamente, ele era adotado apenas por quem era noivo ou já casado mesmo. Agora as coisas mudaram e até os casais bem jovens querem a joia nos dedos para mostrar ao mundo que são comprometidos.

O interessante é que nem todo mundo pensa igual. A atriz Vitória Frate, que namora o ator Pedro Neschling, ganhou um anel do amado, mas não acha nada legal dizer que o acessório é "de compromisso". Para a atriz, o termo é cafona e desnecessário. 

"É apenas um presente como outro qualquer. Essa coisa de anel de compromisso está fora de moda", declara ela. Já a estudante de nutrição, Ludmila Andrade, de 21 anos, faz questão de exibir a aliança que ganhou do namorado quando os dois fizeram 1 ano e 3 meses de namoro. "Acho um símbolo muito bonito, significa que pensamos em algo mais sério para o futuro", diz Ludmila.

Ludmila e João Matheus namoram há quase três anos e decidiram usar o acessório em comum acordo. "Mas foi ele quem tomou a iniciativa, ainda sou conservadora nesse ponto. Acho que tem que partir do homem para não parecer pressão", brinca.

Apesar de não fazer do anel o símbolo supremo da união, ela costuma ouvir questionamentos dos amigos e familiares: "Usar o anel não influencia em nada no namoro, mas as pessoas ficam perguntando se vamos casar ou se fiquei noiva. Acho engraçado, sei que tem muita gente que não acha legal, mas cada casal pensa de um jeito. A maioria das minhas amigas usa e minha mãe também aprovou".

A verdade é que não existe certo ou errado, tudo depende do entrosamento e da vontade do casal. A situação só fica complicada quando uma das partes não gosta de usar a aliança, mas acaba ganhando de presente da outra. A farmacêutica Thamires Botellomudou o pensamento depois que ganhou da namorada um anel. "Nunca curti essas coisas, acho brega. Até que minha namorada me deu de presente e não tive coragem de dizer que não gostava. Acabei aceitando e agora estou usando", conta ela, resignada.

Há ainda quem dispense a aliança mesmo depois do casamento oficial. A gerente de logística Michelle Boamorte decidiu não colocar nada no dedo. "Já namorávamos há muito tempo e decidimos morar juntos de uma hora para a outra, sem noivar, comprar aliança e outras coisas. Usar aliança não significa que o relacionamento é mais sério ou menos sério, na minha cabeça isso não muda nada, por isso não uso. Mas a sociedade cobra muito, pois isso faz parte dos costumes antigos. Se você não usa uma aliança é como se não tivesse firmado a união. Confesso que por causa do julgamento de familiares e amigos eu já pensei em comprar uma, quem sabe mais para frente. Às vezes eu fico pensando se vale a pena ou não", desabafa.

OPINIÃO DA DONA DO BLOG:
"Para mim ganhar um aliança do seu namorado, ficante ou o que seja diz, significa que ele(a) quer algo mais sério com você, que pretende ficar um bom tempo com você, porque se não quisesse que o seu relacionamento durasse não gastaria grana em aliança."





Fonte: http://www.bolsademulher.com/amor/anel-de-compromisso-usar-ou-nao-107558.html/?&utm_source=mailing_Re2LN5frnXM&utm_medium=Email&utm_campaign=Newsletter

Nenhum comentário:

Postar um comentário