α dσиα dσ blσg

Minha foto
'Aquela menina que sonha com os pés no chão(?) Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada, insuportável, chata, atrapalhada e ainda assim, consigo ser a pessoa mais sensível do mundo. Prazer, essa sou eu.

Palavras da Dona do Blog

"A música é minha vida, escrever é uma forma de desabafar e desenhar de tirar o stress *-* "

Daniela Duarte

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O melhor método para a sua sobrancelha

Laura Folgueira, especial para o Yahoo! Brasil - 02 de Aug de 2011, 3:14 PM UTC

Tirar a sobrancelha já virou tão parte da rotina da maior parte das mulheres quanto depilar qualquer outra parte do corpo. Mas, ainda assim, ficamos em dúvida: qual será o melhor método para acabar com os pelos nessa parte tão sensível do rosto? Cada um deles tem seus prós e contras – e há ainda aqueles que não são recomendados para esses pelos delicados.
A pinça é certamente o equipamento mais comum, escolha da maior parte das mulheres, especialmente por sua praticidade de ser usada em casa. A depiladora Adriana Alves, do Salão da Barra (RJ), ressalta que preferi-la em relação à cera é questão de gosto – mas há vantagens na pinça. “Ela não causa flacidez na região a longo prazo, nem irritação na pele e alergias”, explica. Tanto a cera quanto a pinça retiram os pelos pela raiz; logo, a depilação com ambos os métodos dura o mesmo tempo, cerca de 15 dias até os fios voltarem a crescer.
Uma preocupação importante na hora de tirar a sobrancelha é com a precisão do formato que você – junto com sua depiladora ou esteticista de confiança – escolher: “a pinça permite que se crie o traçado certo, que respeita o rosto e o perfil da cliente”, explica Adriana. Depois de criado o desenho, é possível fazer a manutenção com o método de depilação com linha que, segundo o hairstylist Marcelo Marini, do Spazio Sollievo, especialista no assunto, consegue retirar pelos que a pinça e a cera não pegam. “Limpar a sobrancelha com linha é mais vantajoso porque o resultado dura mais tempo, cerca de 30 dias”, diz.
Entre os métodos que não são indicados de forma alguma para a região estão a lâmina – já que os fios podem, sim, crescer mais espessos, devido à estimulação do pelo – e o creme depilatório. “O creme, além de não conseguir dar o acabamento correto à região, pode trazer alergias, por estar muito perto do olho”, diz Adriana. Já a depilação a laser, se for a escolhida, deve ser feita com muito cuidado, cobrindo muito bem os olhos. Porém, como geralmente os profissionais que a fazem são médicos, defina o desenho antes, e use o laser apenas para eliminar os pelos superficiais abaixo dele.
Cinco dicas para escolher seu método de tirar a sobrancelha:
- Faça o desenho sempre com uma profissional da área de estética; ela deve levar em conta o formato de seu rosto, seu estilo e se você quer uma sobrancelha mais fina ou mais grossa.
- Com a cera, é mais difícil acertar o formato e não retirar pelos em excesso, causando falhas. Por isso, deixe para usá-la apenas nos pelos que ficam acima do desenho.
- Evite os cremes depilatórios nessa área, já que ela fica muito próxima aos olhos e o produto pode causar sensibilidade ou alergias.
- Não use lâmina. Além de o pelo crescer mais grosso, você corre o risco de estragar o formato.
- Se decidir pelo laser, tenha certeza de que o médico esteja usando um anestésico tópico, para diminuir a dor.

Fonte: http://custom.yahoo.com/depilacao/article/o-melhor-metodo-para-a-sua-sobrancelha-337

Nenhum comentário:

Postar um comentário