α dσиα dσ blσg

Minha foto
'Aquela menina que sonha com os pés no chão(?) Sou teimosa, ciumenta, confusa, estressada, insuportável, chata, atrapalhada e ainda assim, consigo ser a pessoa mais sensível do mundo. Prazer, essa sou eu.

Palavras da Dona do Blog

"A música é minha vida, escrever é uma forma de desabafar e desenhar de tirar o stress *-* "

Daniela Duarte

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Gravatas femininas

Você sabia que as gravatas não são acessórios exclusivos dos homens? Pois é. Desde os anos 1980 é que o item ganhou presença, também, no guarda-roupas feminino. Em 2002, tivemos Avril Lavigne aparecendo em todos os canais do mundo com as suas gravatas excêntricas. Atualmente, o item virou um acessório de moda, mesmo, e muitas meninas utilizam em seu dia a dia. Lá no Japão, desde 2006, a utilização da gravata por mulheres é muito popular.

Mais fina e mais curta que as masculinas, elas podem ser encontradas em vários lugares. A ideia de usar o acessório é passar um ar mais jovial com o look. E sabe qual é o melhor? Você não precisa, necessariamente, usar a gravata no pescoço. Você pode colocá-la como um acessório de decoração em sua bolsa, usá-la como um cinto e até como um lenço para o pescoço. Tudo varia com a sua personalidade!

Quer algumas dicas?

Faixa de cabelo - é só enrolar, começando pela parte mais larga e prendendo a ponta em uma das voltas.
Pulseira - enrolada, a gravata pode ficar boa como uma pulseira. Bacana, né?
Lenço de pescoço - dê duas voltas com o item pelo pescoço, amarre e faça um grande laço. Fica incrível!
Cinto - Basta passar a gravata pelo passante da calça e, nas pontas, dar um laço. É um cinto diferente e estiloso!

Mas você também pode usar uma gravata como, bem, uma gravata. Basta dar um nó e colocar por cima das roupas, seja uma blusinha colada ou uma camisa mais social. A gravata borboleta também é uma ótima pedida para as meninas. Ela dá um ar de 'bonequinha' para quem tem coragem de usá-la.


Nenhum comentário:

Postar um comentário